Sobre a Escola

 

Fundada em 4 de março de 1940, nossa escola atendia pelo nome de Escola Mista Municipal de Alsácia, possuía apenas duas salas de aula (A e B). A escola voltou a mudar de nome no dia 1 de junho de 1953, quando passou a se chamar Escola Mista Municipal Professora Georgina Carvalho Ramos da Luz, que durou até dia 17 de abril, quando surgiu a Escola Reunida Professora Georgina Carvalho Ramos da Luz.

Em 11 de outubro de 1980, foi criada a Educação Infantil, homenageando a então Secretária da Educação Marlene Petrusky, denominando “Educação Infantil Tia Marlene”.

Em setembro de 1986, a escola foi ampliada com a construção de 2 salas de aula, banheiros masculinos e femininos, 1 quadra de esportes com luminárias e reforma do prédio antigo.

Com a portaria número E291/94, foi autorizada o funcionamento de 5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental, no período diurno.

Em 1995 foi construída uma área coberta, em frente ao pátio, para atender os alunos durante  a merenda escolar e lazer.

No ano de 2001, a Escola passou a denominar-se Escola de Ensino Fundamental Professora Georgina Carvalho Ramos da Luz.

Em 2002, o antigo prédio escolar foi reformado e pintado e também foi construído uma sala de aula nova.

Atualmente, a escola conta com 11 salas de aula, 1 sala de artes, 1 sala de informática (SPI), 1 biblioteca, 1 sala para professores e reuniões, banheiros masculinos e femininos, 1 cozinha, dispensa, 1 sala de direção e orientação, 1 secretaria, 1 quadra, 1 parque de diversão e 1 sala de educação física.